Escape The Mountain

 

Bem vindo ao Escape The Mountain, um blog sem pretensão alguma de ser maior que você, ele, ou aquele cara estranho olhando pra cá. In fact, esse blog é apenas para dizer o quanto eu aprecio estar aqui neste mundo, apreciando as coisas belas da vida. E eu não podia começar falando de outra coisa, a não ser da banda que deu título a este tão boníssimo blog: The Felix Culpa.

Uma banda muito despretenciosa e experimental, The Felix Culpa se formou em 2002, composta por 3 músicos, Timothy Wisniewski, Mark Hladish, e Joel Coan. Difícil pra mim definir que tipo de música eles tocam, mas gosto de achar que fica entre o Post Hardcore e o Progressive Rock. Com um toque bem experimental, o primeiro album da banda, Commitment, foi lançado em 2004 pela gravadora Common Cloud Records e teve uma crítica muito boa da mídia, segue um pequeno trecho da PunkNews:

If there was some sort of midpoint between dreams and nightmares, this would be the soundtrack.”

Sever Your Roots, lançado pela banda em 2010, que contém as músicas The Constant, Because This Is How We Speak e, claro, a música que dá nome ao blog, Escape to the Mountain Lest Thou Be Consumed, é um album incrível, com muito uso de metais e guitarras incríveis. O album começa com uma linda melodia em Apologies, e é com essa música que fechamos este post, apreciem:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s