Seahaven

Depois de ver uma sessions da banda no Audiotree, fui obrigado por forças maiores a postar sobre a banda. Já conhecia a banda a algum tempo, e sempre levantei a bandeira quando o assunto era a qualidade da banda. Para mim, é uma das bandas de maior talento no cenário americano underground atual, para mim é uma das melhores bandas de post-hardcore da atualidade, levando ao chão diversos grandes nomes do gênero.

Seu primeiro EP, lançado em 2010, chamado Ghost, foi lançado pela gravadora Creator-Destructor, e conta com 5 músicas, começando com uma das melhores músicas que já ouvi, Plague, e terminando com outra das melhores músicas que já ouvi, Ghost, um instrumental de 2 minutos.

Logo depois, a banda lançou o album Winter Forever, pelo selo da Run for Cover Records, que além de Seahaven, conta com diversas boas bandas de post-hardcore e indie. Ainda temos mais um pequeno EP, uma Acoustic Sessions do Seahaven, que conta com as músicas Bottled e Plague, do album Ghost.

Seahaven começou em 2009, como um quarteto de amigos do sul da California, que compartilhavam uma paixão pelo post-punk e pela sensibilidade do indie. Tem como referência e bandas favoritas Brand New, jawbreaker e Crime in Stereo. A banda começou com o auxilio do bateirista James Philips, que estava um pouco cansado da mesmice do hardcore da época, juntando forças com os outros integrantes, Kyle Chadwick, Eric Findlay e Michael Craver. Segundo eles, o som do Seahaven é uma combinação de Indie, punk e elementos que os inspiram, formando uma miscelânea experimental de post-hardcore. Ouça um pouco do som da banda no video abaixo, e confira o album Ghost clicando aqui.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s