Henrik Adamsen

Um tema controverso para diversas pessoas, a fotografia voltada para moda, aquela mais editorial, arranca suspiro de alguns e gera críticas de outros. Muita gente critica a falta de conceito na maioria das fotos para editoriais de moda, enquanto que os principais nomes da área contradizem essas palavras, alegando que o conceito, apesar de muito mais subjetivo, está intrínseco a diversos fatores presentes nas fotos, desde a iluminação até o a pose e características de feeling da fotografia.

Verdade seja dita, não há como julgar. Cada um tem a sua opinião e convenhamos que a interpretação de uma foto nesse estilo é realmente muito subjetiva. É sobre essa controversia que eu começo falando de Henrik Adamsen, que, para mim, é um dos grandes nomes na fotografia atual, quando o assunto é moda, editorial e model photography/portrait.

Henrik mora em Copenhagen e começou sua carreira no começo dos anos 90, como Diretor de Arte e Designer Gráfico. Henrik diz que é inspirado pelo vida ao seu redor, tudo que é cor e luz que ele vê no seu dia-a-dia é presente nos seus trabalhos. Quando fotografa, Henrik diz que nenhuma das poses é pré-estabelecida, são todas inspirações do momento, nunca planejadas, o que torna o experimentalismo de sua luz incrível.

Muito do que aprendeu, Henrik descobriu sozinho, na sua curiosidade pela fotografia e com suas experiências com direção de arte. O senso crítico que ele adquiriu nessa época foi muito importante para dar início ao seu trabalho como fotógrafo.

Você pode ver um pouco mais do trabalho de Henrik clicando aqui, mas disponibilizo a vocês algumas das belíssimas fotos desse grande fotógrafo.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s