As Cities Burn

Sim, estou falando de uma banda cristã e post-hardcore. In fact, boa parte das bandas desse gênero vieram de uma igreja. Formada em 2002 em Mandeville, As Cities burn contava com os integrantes Cody Bonette (vocal, guitarra), Colin Kimble (baixo), Aaron Lunsford (bateria) e Chris Lott (guitarra).

Digo contava pois a banda acabou em 2009. No dia 15 de julho, um anúncio no MySpace oficial da banda acabou com a esperança de muitos por um novo album depois de Hell or High Water. O anúncio se deu com a seguinte mensagem:

O As Cities Burn acabou. Estamos nos afastando após 6 bons anos. Nossas vidas e nossas esposas nos chamaram em direções diferentes. Obrigado a qualquer um que veio a um show, teve palavras pra dizer, ou comprou um CD pra nos ajudar a encher o tanque. Nós desejamos a todos os caras o melhor nas suas aventuras futuras.’

No total, a banda lançou 2 EPs e 3 albuns. Ao ouvir todos eles, fiquei na dúvida de qual eu teria como preferido, logo, não vou falar muito da qualidade de cada um. O estilo da banda me chamou muita atenção depois de ouvir a primeira música, intitulada Our World Is Grey, do album Come Now Sleep de 2007, segundo album da banda.

Pasmem, As Cities Burn é a banda mais conhecida a passar por aqui, contando com seus 142 mil ouvintes no last.fm. A banda começou a fazer grande sucesso em suar turnês e vendeu milhares de copias de seus dois EPs. O sucesso da banda chamou atenção da gravadora Solid State Records, e a banda acabou assinando o contrato em 2004, que logo depois iria para a Tooth and Nail Records, que lançou seu album Come Now Sleep.

Consigo dizer que em Hell or High Water, último album da banda, os integrantes fugiram um pouco da base e do que materializou a banda no post-hardcore. O som se tornou mais morno e a banda esqueceu as raizes do screamo, ja haviam rumores de que este album seria o último da banda.

Se você quer ouvir um pouco mais do As Cities Burn, clique aqui. Vale a pena conhecer a história de uma daquelas bandas que me da mais gosto de ouvir.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s