One Last Thing

Sempre fui muito claro sobre meu respeito para com o ser humano. Existem vários tipos de respeito. Você pode ter respeito por uma pessoa, e, como eu, ter um completo repúdio pela raça humana. Você não precisa ser tão inteligente para entender como nós, de uma forma ou de outra, estragamos tudo. E se você for capaz de achar o ser humano algo bom, me desculpe, mas você não está prestando muita atenção ao seu redor.

E seria uma das maiores hipocrisias do mundo dizer que eu sou diferente disso. Eu sei o que faço e deixo de fazer, eu sei que eu também passo em frente a alguem necessitado todo dia, e não faço nada, sei que não protejo as árvores, sei que não reciclo tanto quanto deveria, sei que se pudesse, iria de carro todo dia para o trabalho sem me preocupar com a poluição que causo. E devo dizer, as vezes eu me preocupo, de verdade. Mas mais uma vez a mente humana nos priva de culpa. “Não é só eu, o que eu, na minha mera existência, poderia fazer para lidar com problemas tão grandes?”.

Mas existe algo dentro de nós que ultrapassa esse egocentrismo, e muitos de nós sentem isso todos os dias. Quem nunca foi apaixonado por um animal, quem nunca teve um bicho como amigo, para abraçar em horas de tristeza ou para te alegrar em momentos mais felizes. E se por acaso você não sentiu, saiba que uma parte de você talvez nunca esteja completa. Tem muita gente que não gosta de animal, admito, mas cara… É algo horrível para mim pensar em alguém maltratando um ser que não tem culpa alguma.

Eu já passei por isso, talvez você também… Imaginar a sensação de perder um ser tão querido as vezes pode ser muito difícil, e se por acaso (e que bom) você não tenha passado por isso, mas não se importa em se emocionar ou até chorar um pouco, você deve ver esse video.

Screen Shot 2013-03-07 at 13.45.08 Screen Shot 2013-03-07 at 13.46.08 Screen Shot 2013-03-07 at 13.45.53

 

Leave a Reply

